sexta-feira, 22 de abril de 2016

FILMES ESSENCIAIS PARA SUA VIDA PROFISSIONAL

Aliar o cinema às reflexões sobre a sua carreira profissional é uma boa forma de incentivar as pessoas a pensar sobre os rumos do seu trabalho. Existem vários filmes que nos inspiram. Hoje em especial quero falar sobre "Coach Carter – Treino Para a Vida”. Esse é um filme baseado em fatos reais e de perseverança e da conquista do respeito. Ken Carter (Samuel L. Jackson), é um treinador de basquete que começa a treinar o time de um colégio. Contudo, ele coloca no mesmo nível de importância o desenvolvimento esportivo e o desenvolvimento escolar, não agradando aos pais e à Direção.
Assistindo ao filme é possível perceber como pode ser difícil conquistar o respeito das pessoas que estão ao redor e que podem achar que o trabalho que se desempenha não é relevante o suficiente ou que deveria ser realizado de outro jeito. Contudo, é aqui que entra a perseverança.

Nenhum comentário:

ESTABELEÇA METAS FINANCEIRAS REALISTAS Faça um planejamento para atingir seus objetivos financeiros: Ter objetivos financeiros claros é fund...